Santa Missa marca celebração dos 25 anos de Vida Consagrada da Irmã Luzia e 1ª Profissão Religiosa da Irmã Crisnanda

Foto: Pascom/PNSG

No último domingo, 2 de fevereiro, ocasião em que a Igreja no Brasil celebra a Vida Religiosa Consagrada, a Igreja Nossa Senhora das Graças recebeu um numeroso público para participar da Celebração Eucarística, às 10h, que contou com duas motivações especiais.

Na ocasião, foi comemorado os 25 anos de Vida Consagrada da Irmã Luzia Medeiros e realizada a Primeira Profissão Religiosa da Irmã Crisnanda Ferreira, ambas pertencentes às Irmãs Pobres Servas do Preciosíssimo Sangue, do Cenáculo da Caridade.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Nilson Lima, da Diocese de Quixadá, no Ceará, e concelebrada por outros seis sacerdotes e três diáconos. Familiares, amigos e religiosas do Cenáculo, e de diferentes congregações, também estiveram presentes, acompanhando a celebração. A Madre Antônia Gerlane Vieira Diniz veio da Itália prestigiar o momento.

A Irmã Crisnanda professou os seus primeiros votos solenes de Pobreza, Castidade e Obediência. “É uma grande alegria. Espero que rezem por mim. Você, jovem, que sente o chamado de Deus, venha ser um religioso, uma religiosa, de amor e serviço a Deus”, disse.

Delegada da Congregação no Brasil, Irmã Luzia Medeiros recebeu das mãos do Padre Jardel Rodrigues, Vigário Paroquial, a Benção Apostólica de Sua Santidade, o Papa Francisco, invocando, por intercessão de Maria Santíssima, a abundância das graças divinas.

“Em nossa trajetória fizemos uma profunda experiência de mergulhar no mistério do amor infinito de Deus, que nos tocou, transformou e fortaleceu-nos através de Sua Graça”, relatou a religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *