Untitled Document

ARTIGOS

27-12-2016 às 18:20hs

Tempo de alegria, encontro e reconciliação

EDITORIAL Queridos amigos e irmãos em Cristo, é Natal!

É próprio deste tempo alegria, o encontro, a reconciliação. Todos os anos nos reunimos como família e amigos, vezes na casa de um, outras na casa de outrem; participamos da saudável dinâmica do amigo oculto, trocamos presentes e votos de Feliz Natal. Mas, o que celebramos, afinal?

Celebramos, no encontro em família, o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta deve ser a boa notícia da festa em nossos lares. “Hoje, anuncia o anjo, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador que é o Cristo Senhor”. Portanto, ao nos reunimos na noite de Natal, fazemos a vez do anjo e testemunhamos pela alegria e fraternidade, que Deus é Emanuel, Deus conosco e que fez morada entre nós.

Quando nascemos é dito que fomos dados à luz. Contudo, quando o Verbo se faz Carne, quando Jesus nasce Ele não é dado à luz porque Ele é a luz. Eis o que profetizou Isaias setecentos anos antes do nascimento de Jesus: “O povo que andava na escuridão, viu uma grande luz, para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9,1).

Irmãos, a festa do Natal é a verdadeira festa da luz que ilumina todos os recônditos de nossa vida, de nossas famílias, de nossa paróquia e grupos... De toda a humanidade. É neste sentido que expresso meu sincero desejo de que neste natal todos nós deixemo-nos iluminar pela luz do Deus menino que nasce pobre entre os pobres e que a mística da manjedoura nos ajude a viver sempre mais a simplicidade, a doação, o perdão e o amor sincero.

Que todos tenham um bom descanso ao findar este ano e que 2017 seja pleno de graças, de luz e bênçãos. Feliz Natal e um Próspero Ano novo!


Últimos Artigos

40 ANOS, TEMPO DE EVANGELIZAÇÃO E GRAÇAS!

Senhora das Graças

© Todos os Direitos Reservados à Paróquia Nossa Senhora das Graças

Rua Pelé, nº 36 - Cidade Nova, Feira de Santana - Ba

Tel: (75) 3224-1436