Untitled Document

ARTIGOS

30-12-2016 às 19:00hs

NATAL DE JESUS: FESTA DE ALEGRIA, ESPERANÇA E PAZ

É Natal! É festa da Luz do mundo, do Sol Nascente! É festa da Vida e do caminho do mundo! É festa de alegria, esperança e paz, porque Jesus veio ao mundo; fez-se pobre, tornou-se semelhante a nós.

Natal, portanto, é celebrar a vida do pobre e do excluído. É celebrar a Sabedoria do Altíssimo. É celebrar o Emanuel, o Deus Conosco. O Deus que veio ao nosso encontro, que vem nos visitar.

Em cada Natal nasce uma nova esperança, uma nova vida, porque uma criança nos foi dada. Com a presença do Menino entre nós um outro mundo se torna possível. Um mundo sem ódio, sem guerras, sem opressores e oprimidos e sem corrupção. Surgindo uma sociedade mais justa, mais fraterna e solidária.

Jesus não tinha uma casa para nascer. E assim, distante de Nazaré, na cidade de Bélem, o Menino nasceu. Uma manjedoura foi o primeiro berço do Menino Deus.

Será que, hoje, Jesus deixou de procurar uma casa para nascer e morar? Não. Ele continua procurando novos espaços para poder nascer. Especialmente Ele procura um lugar na nossa consciência. O Concílio Vaticano II, na "Gaudim Et Spres" diz: "No núcleo mais secretíssimo de nossa consciência habita Deus" (GS, ).

Que tal fazer da nossa consciência um espaço belíssimo para abrigar o Menino Jesus? Se dermos espaço para Ele em nossa consciência e em nosso coração, podemos, neste tempo de Santas Missões Populares, levá-lo para as periferias de Feira de Santana e para as pessoas que se encontram afastadas da comunidade de fé.

Sem dúvidas, o seu amor pela pessoa humana é infinito. Por esta razão, necessitamos "estar dispostos a tudo", como costumava dizer São João Calábria. A fim de que Ele possa fazer de cada um de nós, do nosso coração um lugar, uma manjedoura sublime e, ao mesmo tempo, humildade para fazer renascer em nossa comundiade e em nossas famílias os valores autênticos que o Menino Deus vem nos trazer no dia do Natal. Por isso, Natal é Festa da Vida, Festa de Alegria, Esperança e Paz.

Feliz Natal e Próspero 2017!

PADRE DALVIR ZANATTA.


Últimos Artigos

Nossa Senhora das Graças, Estrela da Evangelização

Senhora das Graças

© Todos os Direitos Reservados à Paróquia Nossa Senhora das Graças

Rua Pelé, nº 36 - Cidade Nova, Feira de Santana - Ba

Tel: (75) 3224-1436